Clubes Campeões

Em uma partida da Bundesliga em 29 de abril de 1978, o Monchengladbach derrotou o Borussia Dortmund por 12 a 0 em casa, criando a vitória mais díspar da história da Bundesliga. Em 1976, o jogador belga Roger Van Goor ingressou no Colônia e sua taxa de transferência atingiu 1 milhão de marcos alemães pela primeira vez na Alemanha. Nos anos seguintes, tanto as taxas de transferência como os salários dos jogadores continuaram a aumentar significativamente.A década de 1970 foi a década de maior sucesso para os times da Bundesliga no cenário internacional. Durante este período, pelo menos uma equipa entrou nas meias-finais das três principais Taças dos Campeões Europeus todos os anos e ganhou um total de 3 Taças dos Clubes Campeões Europeus (Bayern de Munique de 1974 a 1976) e 1 Taça dos Vencedores das Taças (Hamburgo em 1977) e três Taças UEFA (Monchengladbach em 1977, 1979 e Eintracht Frankfurt em 1980). A Bundesliga também venceu as quatro equipas nas meias-finais da Taça UEFA em 1980, um feito que nenhuma outra liga nacional conseguiu até agora.Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,site de análise de futebol,

Na década de 1980, o público na Bundesliga caiu novamente. Isso ocorre principalmente porque algumas estrelas alemãs abandonaram o barco para times estrangeiros. O que mais chamou a atenção na época foi a transferência de Karl-Heinz Rummenigge do Bayern de Munique para o Inter de Milão, com a taxa de transferência ultrapassando pela primeira vez os 10 milhões de marcos alemães. As conquistas de Boris Becker e Steffi Graf também transferiram o interesse da mídia e do público para as quadras de tênis. Embora a seleção nacional tenha chegado à final da Copa do Mundo em 1982 e 1986, seu desempenho ainda foi pouco atraente. A fim de compensar a falta de espectadores e a frequente indisponibilidade de jogos nos locais devido às condições climáticas adversas do inverno, as férias de inverno foram estendidas para oito semanas desde 1986.Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,site de análise de futebol,
Com as atuações marcantes de seus astros Horst Hrubesch, Manfred Kaltz e Felix Magath, o Hamburgo é protagonista contra o Bayern de Munique desde o final dos anos 1970. Depois de conquistar o título da Bundesliga pela primeira vez em 1979, o Hamburgo conquistou o título mais duas vezes em 1982 e 1983 sob a liderança do técnico austríaco Ernst Happel, que se tornou assim o técnico estrangeiro de maior sucesso na Bundesliga. No entanto, os três campeonatos consecutivos do Hamburgo não se concretizaram no final, pois terminou em segundo lugar devido a um saldo de gols menor que o do Stuttgart na temporada 1983-84.

O Bayern de Munique resistiu ao impacto negativo da saída de jogadores de destaque no final da década de 1970 e foi capaz de continuar as conquistas anteriores na nova década. No entanto, a partir de meados da década de 1980, eles tiveram que enfrentar a concorrência do ressurgente Werder Bremen, no norte. O Werder Bremen, treinado por Otto Rehhagel, ainda era conhecido como o “Kellerkinder” na década de 1970 e até foi rebaixado para a Bundesliga 2 na temporada 1980/81, mas foi rapidamente promovido e continuou a fazê-lo. a classificação da Bundesliga.Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,site de análise de futebol,O Bayern de Munique consolidou seu domínio nesse período e conquistou o nono e o décimo troféus do Campeonato Alemão em 1986 e 1987, tornando-se o time mais vitorioso do futebol alemão. O recorde original pertencia ao Nuremberg, que havia vencido nove campeonatos (oito dos quais foram vencidos antes da fundação da Bundesliga).

A competição entre Bayern de Munique e Werder Bremen durou vários anos. Depois de não conseguir vencer o campeonato em 1985 e 1986, o Werder Bremen finalmente conquistou seu segundo troféu do campeonato da Bundesliga em 1988 e manteve o ritmo.As equipes da Bundesliga chegaram às finais da Copa dos Campeões Europeus (o Hamburgo venceu em 1983) e da Copa UEFA (o Bayer Leverkusen venceu em 1988) quatro vezes cada em 1980. Embora pelo menos uma equipa da Bundesliga se classificasse para as meias-finais das competições europeias todos os anos até 1984, não se podia comparar com as suas conquistas na década de 1970.

Categories:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

comentários recentes