Copa Libertadores

A Copa Sul-Americana Libertadores (CONMEBOL Libertadores) é um torneio internacional de futebol com a maior honra entre os principais clubes da América do Sul. O nível de competição é equivalente à Liga dos Campeões da UEFA e à Liga dos Campeões Asiáticos. O torneio foi fundado pela Confederação Sul-Americana de Futebol e o primeiro torneio foi realizado em 1960. A Copa Libertadores exige que os clubes das associações membros da CONMEBOL (dez países: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Chile, Equador, Colômbia, Venezuela e Bolívia) participem. A Copa Libertadores é semelhante em tamanho à Liga dos Campeões da UEFA (anteriormente: Taça dos Clubes Campeões Europeus). Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,Inicialmente, apenas os campeões da liga de vários países eram elegíveis para participar. fase de qualificação

As eliminatórias são realizadas em sistema eliminatório em casa e fora, com a equipe com classificação mais baixa entre os onze países participantes mais a equipe com classificação mais baixa do país do campeão anterior, totalizando 12 equipes. As 6 equipes vencedoras participarão. na fase de grupos.
jogos do grupo
Um total de 32 equipes participaram da fase de grupos, divididas em oito grupos. Cada grupo tem 2 equipes cabeça-de-chave. O vencedor de cada jogo ganha 3 pontos, cada empate ganha 1 ponto. o perdedor ganha 0 pontos. O time melhor do grupo Dois avançou para os 16 primeiros.Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,
Os campeões da Copa Libertadores, sejam clubes ou jogadores, têm uma excelente oportunidade de entrar na Copa Toyota, mostrando assim suas proezas ao mundo e ganhando o reconhecimento mundial.

rodada eliminatória
Das oitavas de final até a final, será disputado em dois turnos, em casa e fora. Se as duas equipes empatarem no tempo determinado, o lado com mais gols fora de casa avançará para a próxima fase. , a equipe campeã será decidida diretamente nos pênaltis. A partir da temporada de 2019, as finais serão realizadas em local neutro, com um jogo determinando o resultado. O Flamengo Football Club do Brasil derrotou o gigante argentino River Plate Athletic Club por 2 a 1 na final da temporada de 2019, Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,tornando-se o primeiro campeão após a reforma final. Somente na década de 1970 a escala da Copa Libertadores começou a se expandir, e até mesmo os vice-campeões puderam participar.

A partir de 1998, os clubes mexicanos também foram convidados a participar da Copa Libertadores. Embora a Copa Libertadores tenha passado por mudanças, geralmente segue as duas fases da fase de grupos e da fase eliminatória. A partir da terceira edição do torneio, uma fase de grupos foi criada antes da fase eliminatória. A Copa Libertadores seguiu o exemplo da UEFA e adicionou eliminatórias. No entanto, a Copa Libertadores da Copa não adota a regra de gols fora de casa e o sistema de prorrogação. Em 2005, a Copa Libertadores foi alterada. A regra dos gols fora de casa foi usada pela primeira vez. Os dois antigos times que venceram a Copa Libertadores, o Colo-Colo Atlético Club do Chile e o Peñarol Football Club do Uruguai, passaram a ser as novas regras. Vítimas das regras, foram eliminados nas eliminatórias devido aos poucos gols fora de casa.

Categories:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

comentários recentes