GuardiolaMessi

Em 20 de fevereiro de 2008, na primeira mão das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Celtic Football Club, Messi marcou duas vezes na Liga dos Campeões pela primeira vez, ajudando o time a vencer por 3-2. No dia 4 de março, na segunda rodada das oitavas de final da Liga dos Campeões, Messi rompeu o músculo bíceps femoral da coxa esquerda e ficou afastado por seis semanas.
Na temporada 2007-08, Messi representou o Barcelona em 40 partidas em vários jogos oficiais, marcando 16 gols e dando 13 assistências. Foi premiado com o Jogador Jovem do Ano da FIFPro, o Futebolista Argentino do Ano, e foi selecionado para a UEFA. Seleção do Ano, Seleção do Ano da FIFA.
Temporada 2008-09Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,site de análise de futebol,

No verão de 2008, Ronaldinho deixou o time e Messi assumiu a camisa 10. No início da temporada, sob a liderança do técnico Josep Guardiola, Messi se consolidou como o núcleo do ataque da equipe e continuou a atuar como principal lateral direito na 6ª rodada da La Liga, em casa, contra o Atlético de Madrid Football Club. , Messi completou uma cobrança de falta pela primeira vez na carreira. A bola marcou.Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,site de análise de futebol,

No dia 8 de abril de 2009, na primeira rodada das quartas de final da Liga dos Campeões, Messi marcou dois chutes e um passe para ajudar o time a derrotar o Bayern de Munique por 4 a 0 em casa. No dia 2 de maio, na 34ª rodada do jogo fora de casa da La Liga contra o Real Madrid, Messi atuou como falso nove pela primeira vez e ajudou o time a vencer por 6 a 2 com dois gols. No dia 13 de maio, na final da Copa del Rey contra o Athletic Bilbao, Messi contribuiu com um passe e um chute, ajudando o time a vencer por 4 a 1 e conquistar o campeonato. No dia 27 de maio, na final da Liga dos Campeões contra o Manchester United Football Club, Messi marcou de cabeça para ajudar o time a vencer por 2 a 0 e conquistar o campeonato. Após o jogo, foi eleito o melhor jogador da final pela torcida.Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,site de análise de futebol,

Na temporada 2008-09, Messi representou o Barcelona em 51 partidas em vários jogos oficiais, marcando 38 gols e dando 17 assistências. Entre eles, tornou-se o artilheiro da temporada com 9 gols na Liga dos Campeões, ajudando o Barcelona a conquistar a “Tríplice Coroa“. “King” (La Liga, Copa del Rey e Liga dos Campeões), e ganhou pessoalmente a Bola de Ouro do “France Football” (2009), Jogador de Futebol Mundial do Ano (2009), Jogador de Futebol do Ano da UEFA, Melhor Jogador da UEFA Atacante, Melhor Jogador da Temporada da La Liga, o melhor atacante da temporada da La Liga, o Futebolista Argentino do Ano, e foi selecionado para a Seleção do Ano da UEFA e a Seleção do Ano da FIFA.

Categories:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

comentários recentes