Partida de futebol

A Copa do Mundo de 1966 na Inglaterra viu a primeira aparição do mascote oficial da Copa do Mundo, um leão que jogava futebol – Willy. Esta nova iniciativa de usar imagens de desenhos animados como método promocional tornou-se um marco no design do futuro mascote da Copa do Mundo.
Em 1970, foi realizada a nona Copa do Mundo no México, e foi lançado um mascote chamado “Juannito“.
A Copa do Mundo de 1974 foi sediada pela antiga Alemanha Ocidental. O país anfitrião desenhou um par de crianças alemãs “Tip” e “Tip”, uma alta, uma magra, uma baixa e uma gorda.Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,

A Copa do Mundo de 1978 na Argentina teve como modelo um garotinho do planalto que jogava futebol.O menino vestia o uniforme da seleção argentina, segurava um chicote na mão direita e usava um tradicional chapéu nacional do planalto argentino.Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,
A Copa do Mundo de 1982 na Espanha foi contra a convenção de usar animais ou personagens como mascotes nas Copas do Mundo anteriores e, em vez disso, usou um “Naranjito” laranja rechonchudo como protagonista.
Em 1986, foi realizada a 13ª Copa do Mundo no México. O mascote apresentado foi uma pimenta antropomórfica chamada “Pique” com um chapéu de palha pontudo.
No verão italiano de 1990, o designer contrariou a tradição e utilizou uma bola de futebol e blocos de construção para formar uma figura humana (nome chinês “Chao”), que tinha uma bola de futebol como cabeça e um corpo feito de 90 folhas verdes, brancas e blocos de construção vermelhos e membros, muito dinâmicos e criativos.
Em 1994, os americanos que não tinham habilidades no futebol aproveitaram suas habilidades de desenho de desenhos animados e criaram um cachorro de desenho animado como mascote da Copa do Mundo. O cachorrinho marrom, chamado “Shooter“, veste uma camisa vermelha e branca, shorts azuis e meias listradas vermelhas e brancas que representam as cores da bandeira americana, e segura uma bola de futebol nos braços.Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,
Em 1998, um galo saltador em forma humana chamado Footix se tornou o mascote da Copa do Mundo na França. A França tem sido historicamente o habitat dos gauleses. Os franceses são famosos por sua adoração aos galos desde os tempos antigos. O mascote da Copa do Mundo de 1998 tem totens culturais franceses óbvios. O galo tem linhas simples e suaves e altos e baixos suaves. A ação da bola tornou-se o movimento característico do galo.

Os mascotes da Copa do Mundo de 2002 foram três elfos espaciais. Um dos líderes mais velhos e mais altos estava coberto de ouro e segurava uma bola de futebol. Os outros dois eram menores, um azul e outro roxo. O elfo amarelo se chama Ato, o elfo azul se chama Nik e o elfo roxo se chama Kaz.Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,
Com uma cor oriental distinta. Segundo a comissão organizadora, estes elfos do espaço exterior vivem na atmosfera e jogam uma versão espacial do futebol, simbolizando “harmonia, unidade e cooperação”.
O mascote da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha se chama “Goleo VI“. Ele é um leão adorável. “Gorio VI” tem 2 metros de altura. É também a primeira vez que a Copa do Mundo tem um mascote “vivo” desde a Copa do Mundo de 1974. Acompanhando Goriot VI está uma bola de futebol falante chamada “Fili”.
As duas primeiras letras “ZA” no nome do leopardo “Zakumi”, mascote da Copa do Mundo de 2010, são a abreviatura de “África do Sul” em africâner. As letras seguintes “KUMI” significam “10” em muitas línguas africanas. Marca ano em que a Copa do Mundo foi realizada na África do Sul – e é também o número da camisa usada pela maioria dos principais jogadores de futebol. Este pequeno leopardo nascerá em 1994, simbolizando a fundação da nova República da África do Sul.
O mascote da Copa do Mundo Brasil 2014 é um tatu. O “alienígena” Ronaldo, ex-futebolista mundial e atual membro do Conselho Diretor do Comitê Organizador da Copa do Mundo, apresentou ao público o tatu que se tornará o símbolo da Copa do Mundo no Brasil.
O “lobo” em forma de desenho animado foi escolhido como mascote da Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
O mascote da Copa do Mundo do Catar de 2022, “La’eeb”, é um personagem de desenho animado, que significa jogador habilidoso em árabe. Incentiva as pessoas a acreditarem em si mesmas e levará todos a desfrutar da alegria do futebol.Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,
No dia 20 de março de 2024, Marrocos, Portugal e Espanha anunciaram os slogans e embaixadores da Copa do Mundo de 2030. O slogan Yalla Vamos 2030 significa caminhar para 2030!

Categories:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

comentários recentes