Registros históricos

A origem do futebol remonta ao antigo jogo de bola chinês Cuju. O nome original de Cuju era “Taju”. A palavra Cuju apareceu pela primeira vez em “Registros históricos: biografia de Bian Quecang Gong”, e Cuju era chamado de futebol antigo chinês. . Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,Durante a Dinastia Han Ocidental, os literatos Liu Xiang e Liu Xin, pai e filho, registraram sucessivamente em suas obras pessoais “Bielu” e “Qilue”: “Diz-se que Cuju foi interpretado pelo Imperador Amarelo pelo Tang.”

e nas dinastias Song, as atividades Cuju tornaram-se muito populares e tornaram-se um ritual real entre as atividades elegantes. Este jogo de bola foi posteriormente introduzido na Europa vindo da China, através dos árabes. Em 1985, João Havelange,Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5, o sétimo presidente da FIFA, disse num discurso na China: “O futebol teve origem aqui e tem uma história de mais de 2.000 anos.

Isto é indiscutível, Joseph Blatter, o oitavo presidente da FIFA,.” mais uma vez enfatizado no “Relatório sobre a História do Desenvolvimento do Futebol Internacional” entregue na aula de formação de treinadores organizada pela Confederação Asiática de Futebol: “O futebol teve origem na China”.Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5, Em 2005, na cerimônia de encerramento das comemorações do centenário da FIFA, Linzi, Shandong, China, foi oficialmente declarada o berço do futebol mundial.

Antes da Idade Média Europeia, os gregos e romanos começaram a jogar futebol. Os gregos e romanos colocavam a bola na linha branca no meio de um campo retangular e chutavam a bola com os pés para o campo do outro lado. Naquela época, esse jogo se chamava “Habastrom“.

Categories:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

comentários recentes