Taça dos Clubes Campeões Europeus

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o futebol foi totalmente revivido em todo o mundo. No entanto, as trocas entre seleções e as competições entre clubes foram muito poucas. Nessa altura, Gabriel Arno, o fundador do evento Seleção Europeia de Futebolistas, propôs a ideia de criar a Taça Europeia de Clubes, com o objetivo de permitir que os principais clubes de toda a Europa pudessem competir no mesmo palco. Os promotores da Taça Europeia de Clubes contactaram activamente a FIFA e a UEFA, mas os resultados foram decepcionantes, Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,com ambas as organizações a mostrarem pouco interesse em competições que envolvessem equipas não nacionais. No entanto, o plano foi recebido com entusiasmo por vários clubes como o Real Madrid, o Anderlecht, o Rapid Vienna e a Federação Húngara de Futebol.


O L’Equipe confiou ao seu diretor editorial Riswick a organização de um encontro em Paris com representantes dos principais clubes europeus da época para determinar o formato da Taça Europeia de Clubes. Embora a UEFA tenha reiterado na reunião do Comité Executivo de Viena que não cooperará com competições que envolvam equipas não nacionais, Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,não conseguiu impedir que várias federações enviassem representantes a Paris. Neste encontro histórico, muitas partes presentes chegaram a um acordo sobre o sistema de competição: a competição será disputada pelos campeões da liga de cada associação; da mesma forma, um jogo extra será disputado em local neutro; a Copa dos Campeões.

A final deverá ser disputada em estádio previamente determinado pela UEFA, as taxas de publicidade e de transmissão televisiva serão do time da casa; Nesta reunião também foi criada uma comissão executiva (o presidente do Real Madrid, Santiago Bernabeu, foi o primeiro vice-presidente da comissão), que foi responsável por redigir os principais pontos da Taça Europeia de Clubes e notificar a FIFA para compreensão.Site virtual de análise de futebol, futebol x, handicap +0,5,

A ideia da UEFA é organizar outra competição de taça para substituir a Taça Europeia de Clubes proposta pelo L’Equipe e pela maioria dos clubes da Europa. Os participantes desta copa não são clubes, mas sim cidades. O objetivo é estreitar laços de amizade e intercâmbio esportivo entre cidades europeias. Após a primeira transmissão televisiva do Campeonato do Mundo na Suíça em 1954 e o seu sucesso, tornou-se mais provável que as organizações televisivas europeias apoiassem a Taça dos Campeões Europeus de Clubes, e a UEFA também começou a reconsiderar a sua atitude em relação a esta Taça Europeia de Clubes. Depois de chegar a um acordo com os organizadores originais da taça, o Comité Executivo da UEFA realizou uma reunião em Paris, em 21 de maio de 1955, e decidiu que a UEFA organizaria pessoalmente o evento e nomearia-o Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Categories:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

comentários recentes